Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos

Só realizamos a troca de produtos sem indícios de uso, em sua embalagem original (importante: não jogar no lixo) e com as etiquetas fixadas, livre de arranhões, amassados e sem nenhum tipo de dano. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal uso do produto. Todos os produtos comercializados pela Cavallier são verificados um a um antes de serem embalados, para evitar que o produto seja enviado com defeito.

Como solicitar a Troca ou Devolução?

Para solicitar a troca ou devolução de produto é simples e rápido. Basta seguir o processo descrito abaixo no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto e aguarde ser respondido via e-mail.

Envie sua solicitação através do e-mail a seguir: contato@cavallier.com.br

Observação:
Caso o prazo de 7 dias seja ultrapassado, não é possível efetuar a troca/devolução. 

Como funciona a Troca ou Devolução?

Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo)

Você possui até 7 dias corridos, a contar do momento do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra e devolução dos valores pagos de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, independente da assinatura ser do destinatário ou credenciados a receber objetos de correspondência, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados. Desde que o produto seja devolvido à Cavallier no mesmo estado em que foi entregue. Não nos responsabilizamos por encomendas esquecidas na portaria.

Passados os 7 dias corridos, contados a partir do momento do recebimento do produto, o cliente não poderá devolver o produto para a loja por arrependimento.

IMPORTANTE: Os valores relativos aos produtos serão devolvidos após a análise para certificar que não houve uso das peças. O produto devolvido deverá atender aos requisitos de Troca e Devolução descritos no item 1, para que seja possível recomercializar o mesmo, evitando assim prejuízos para ambas as partes. 

Após o recebimento do produto devolvido pelo cliente, a Cavallier tem um prazo de até 15 dias úteis para realizar a análise e a devolução dos valores pagos. O reembolso será realizado, desde que não haja indícios de uso nas peças e a solicitação de Devolução por Arrependimento seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar a partir do momento do recebimento do produto. 

Se o cliente ultrapassar esse prazo, não vai se enquadrar ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja.

Devolução em caso de arrependimento da compra (compra por impulso) 

Seguir os mesmos requisitos citados acima.

OBSERVAÇÃO: O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem em que foi enviado ao cliente sem violação (caixa ou saco que envolve a peça). Respeitando as regras do art. 49 do CDC, os produtos devem ser devolvidos à Cavallier no mesmo estado em que foram entregues a você. Isso significa que o cliente não pode abrir a embalagem do produto, retirá-la ou experimentar, mas sim dar a ele o direito ao arrependimento. O consumidor não tem direito porque uma das condições para que possa se arrepender é que os produtos sejam devolvidos ao fornecedor em condições de serem novamente comercializados.

Troca em caso de produto com defeito

Não são considerados defeitos de fabricação: desgaste natural ou manchas / danos provenientes de mau uso. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal uso do produto.

Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar?

A Cavallier não autoriza sob nenhuma hipótese o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar. Caso seja utilizado este método de envio, o pacote não será recebido pela loja e retornará para você. O produto deve ser enviado via PAC. Não envie o seu produto para o endereço de devolução do pacote. Este não é o endereço de devolução correto e isto prejudicará o processamento da sua devolução. Você só deve enviá-lo para o endereço que fornecermos durante o processo de solicitação.

Devolução involuntária

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário mudou-se”, "proprietário não encontrado”, “Destinatário não apresentou-se para receber” ou situação similar, o reenvio não terá custos adicionais. 

Se o cliente desejar receber mais rápido, terá que arcar com os custos do frete para receber o produto da Central da Cavallier, caso o produto esteja disponível à pronta entrega.

Caso o cliente não queira que o produto seja reenviado, o mesmo poderá cancelar o pedido e o valor da compra será devolvido parcialmente, ou seja, descontarmos o valor do frete pago no primeiro envio, arcado pela loja Cavallier, não cobrado do cliente (frete grátis). Uma vez que o serviço contratado pelos Correios foi executado e eles não efetuam o reembolso dos valores pagos. Desta forma, descontamos do valor do produto, o valor do frete pago pela loja.

Troca por tamanho

Não aceitamos troca por erro da escolha de tamanho. Nossa loja disponibiliza a tabela de medidas na página do produto e uma página onde ensinamos nossos clientes a tirar suas medidas corretamente através de vídeo e fotografias, além disso caso o cliente ainda tenha alguma dúvida com relação ao tamanho que deseja comprar orientamos a entrar em contato conosco através do email contato@cavallier.com.br antes de concluir o seu pedido. Se por eventualidade o cliente não consultar a tabela de medidas e o produto adquirido não estiver de acordo com suas medidas, a troca não poderá ser solicitada. 

Troca por erro no produto (cor errada, tamanho errado) 

Todos os produtos comercializados pela Cavallier são verificados um a um antes de serem embalados, para evitar que o produto seja enviado com erro. Mas caso o seu produto chegue com alguma divergência do pedido realizado, nós garantimos o reenvio do produto correto, sem custos adicionais, contanto que o produto recebido seja devolvido seguindo os requisitos do parágrafo 1.


Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto

No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 12h após realizar o pedido. Visto que após esse período, iniciamos todo o processamento, e envio do produto para a transportadora com destino à casa do cliente, sendo impossível de interceptar tal processo.

Formas de Restituição

A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Para pagamentos efetuados no cartão de crédito será realizado o estorno do valor pago junto a empresa do cartão, nas próximas primeira ou segunda faturas. 

Para os pagamentos efetuados no boleto bancário o pagamento será estornado em conta Mercado Pago como saldo disponível para que o cliente efetue a retirada ou utilize em nova compra. Lembramos que caso o cliente não possua cadastro ativo, basta que continue o cadastro pelo e-mail que efetuou a compra, e ao concluir o cadastro pelo site do Mercado Pago, terá acesso ao valor. 

Se ainda tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato com a nossa central de relacionamento. 

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 (Exceto feriados).